torne-se revendedor (a)

Banner created with MyBannerMaker.com

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

COMO SER REVENDEDOR OU DISTRIBUIDOR LUMI COSMÉTICOS

Agora que você já sabe tudo sobre o que é e como funciona (caso não saiba, clique aqui) o sistema de venda direta que tal conhecer a fundo o Sistema de Vendas e o Plano de Carreira da Lumi Cosméticos?

Fale comigo, sou Distribuidora de Área (DA) da LUMI Cosméticos em Londrina/PR e estou a sua disposição para esclarecimentos e demonstração dos produtos.

Caso o que procura é adquirir os produtos, terei o maior prazer em levá-los até você.

Participe da promoção INDICAÇÃO PREMIADA, faça indicação de pessoas que você conheça que se interessaria em comprar ou revender nossos produtos. Se a sua indicação comprar ou se cadastrar comigo você ganha um brinde especial de indicação. 

Indique quantas pessoas quiser, ou puder! 

Quanto mais indicar, mais você pode ganhar!



deixe seu comentário que assim que puder entrarei em contato
se preferir, ligue (43) 8413-8835 ou 9926-8408.
ou mande email para: revendalumi@live.com
ou preencha o formulário on line, aqui.



SISTEMA DE COMPENSAÇÃO

Sistemas de compensação

Durante muito tempo, as empresas de Vendas Diretas se limitavam ao single-level ou mononível, um sistema em que o distribuidor adquire o produto da empresa por um preço de atacado e o revende pelo preço sugerido ao cliente final. Normalmente, isso significa uma margem de lucro média de 30% (mark up). Esta forma de compensação também é denominada “desconto”, e não envolve qualquer pagamento feito pelas empresas aos participantes.

Com o passar dos anos, os sistemas de compensação evoluíram e surgiu o conceito de multi-level ou multinível, que incorpora um ganho adicional de bônus pela prestação de serviços de recrutar e treinar novos distribuidores no sistema. Neste caso, as empresas definem critérios para a qualificação e a remuneração daqueles que desenvolvem as melhores equipes, oferecendo prêmios e vantagens financeiras aos que se destacam.

Também conhecido como Marketing Multinível (MLM - Multi-Level Marketing) ou Marketing de Rede (Network Marketing), este sistema de compensação virou uma febre em todo o mundo, pois ampliou significativamente o potencial de ganhos do distribuidor. Agora, além de receber sobre a própria produtividade, o participante interessado em se desenvolver como líder e treinador pode ganhar sobre a produção de 10, 100 ou 1.000 distribuidores da sua equipe. Dependendo da lógica matemática utilizada pela empresa, não há qualquer limite para a expansão dessa rede virtual de negócios.

Diante do incontrolável, o impossível aconteceu. Até uma tradicional marca de cosméticos multinacional resolveu se render e utilizar este sistema a partir de 1999, para terceirizar o recrutamento e o treinamento de novas revendedoras. Isso permitiu que a empresa reduzisse o número de gerentes de vendas assalariados, ao mesmo tempo em que aumentava a sua força de vendas e o faturamento no País. E como ela muitas outras entraram de vez no MLM.

Você deve estar se perguntando agora: "São vendas em pirâmide?"

Não! De forma alguma. O Marketing Multinível desenvolvido pelas empresas sérias desse mercado nada tem a ver com as antigas correntes ou pirâmides que causaram prejuízos no passado. Pelo contrário, são sistemas legítimos de Vendas Diretas, que oferecem um ganho adicional para as pessoas que efetivamente lideram equipes produtivas.

Uma das provas disso é que os maiores ganhos não estão reservados a quem entrou primeiro, como muitos pensam. Pela matemática justa do Marketing Multinível, é possível ganhar bem mais do que a pessoa que o convidou para o negócio, se você cumprir os requisitos necessários para qualificações mais altas. Da mesma forma, não basta patrocinar uma pessoa boa e ficar de braços cruzados, esperando que ela faça todo o trabalho sozinha. É necessário liderar outras equipes para provar o seu valor.

O que acontece, muitas vezes, é que a falta de conhecimento sobre esses critérios matemáticos e a ânsia de obterem resultados rápidos faz com que alguns distribuidores promovam este negócio de uma forma errada, como se fossem sistemas de enriquecimento rápido através do auto-consumo ou da formação de estoques. São distorções perigosas, que fatalmente levam ao prejuízo daqueles que não observam as orientações das empresas e preferem acreditar nas promessas de dinheiro fácil.

Infelizmente, nem todas as pessoas se preocupam em ler os termos de contrato e as regras operacionais das empresas antes de se envolverem. Por isso, são facilmente ludibriadas. Além disso, nem todas se certificam da qualidade e do valor dos produtos que representam, das condições financeiras da empresa ou do mercado em que ela atua. Ou seja, se esquecem de levar em consideração que o sucesso de um negócio, independente de ser Marketing Multinível ou não, está vinculado a uma série de condições mercadológicas.



"Tá! Fiquei interessado (a). Mas como funciona na prática?"

Você quer realmente conhecer a verdade ou prefere acreditar no que os outros falam por aí? A opção é de cada um. Você encontrará muitas definições oportunistas por aí, que talvez soem mais agradáveis (fáceis) do que as empresas e os autores sérios promovem. Entretanto, as chances de você se enganar são bem maiores, ok?

A verdade é que Marketing Multinível foi criado para estimular vendedores diretos a recrutarem e treinarem outros vendedores diretos. Qualquer coisa diferente disso pode parecer bom no início, mas costuma se tornar insustentável a longo prazo.

O sistema começa quando você é indicado por alguém e se interessa pela oportunidade. Daí, você assina o contrato de distribuição com uma empresa séria, que oferece bons produtos/serviços, por um preço compatível e em um mercado promissor. Como você identifica tudo isso? É simples. Coloque-se no lugar do cliente e responda: eu compraria este produto, por este preço, se não fosse participar da oportunidade? Se a resposta for “sim”, vá em frente que o projeto é viável.

O segundo passo é realizar suas primeiras vendas para conhecer melhor os produtos e tornar-se produtivo. Na sua maioria as empresas oferecem lucros na revenda de seus produtos (30% sobre o preço de venda), o que é bem atraente visto a proporcionalidade que os seus ganhos podem alcançar caso você decida investir mais tempo ao seu próprio negócio.

Tome cuidado apenas para não se limitar às vendas diretas e perder de vista a real oportunidade que está em suas mãos: formar equipes.

Pronto! 

O terceiro passo é convidar outras pessoas a participarem da sua equipe, ensinando-as a começarem da mesma forma que você fez até aqui: 
1) assinar o contrato; 
2) tornar-se produtivo; 
3) convidar outras pessoas para o negócio.

O quarto e último passo é tornar-se um líder de verdade. 



Estude bastante, faça cursos, leia diariamente e desenvolva suas habilidades interpessoais, para ajudar outras pessoas a superarem suas limitações. Seja um eterno aprendiz e aprenda a aceitar as pessoas como elas são. Um bom líder de Marketing Multinível deve ser uma pessoa agradável e companheira, com quem os outros gostam de conviver.

Nem todos os distribuidores serão líderes, mas somente aqueles que desenvolverem essas habilidades alcançarão os maiores resultados.

Quanto mais rápido você praticar, mais rápido irá aprender. Porém, não adianta ir com muita sede ao pote, nem buscar atalhos. Como em tudo na vida, a pressa é inimiga da perfeição. Por mais que você queira correr, a sua maturidade neste negócio virá com o tempo. É preciso plantar para depois colher.

Infelizmente, alguns distribuidores desenvolvem Marketing Multinível como se fossem desesperados que tentam passar a batata quente para as outras pessoas. Isso acontece porque provavelmente não entenderam do que se trata ou não sentem confiança no projeto que escolheram. Na maioria das vezes, isso é resultado de quem pula o segundo passo e não se encontra em equilíbrio financeiro. Tenha sempre isso em mente.

Lembre-se: sua equipe de vendas será influenciada pelo que você fizer.


até a próxima...




quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Melhor negócio do terceiro milênio

O melhor negócio do terceiro milênio 

Como você viu na postagem anterior já foram publicadas várias reportagens abordando o tema: VENDA DIRETA.

De fato, vender é uma profissão maravilhosa que pode render muito, porém enquanto você vender sozinho ou para os outros, será apenas um escravo do próprio tempo.

Então, vou dizer-lhe qual o segredo do sucesso em vendas: formar equipes de vendas.

Se você é supervisor ou gerente de vendas em alguma empresa, pode ser que você tenha uma equipe sob o seu comando, mas pense bem: ela é realmente sua ou apenas é gerenciada por você? Ou melhor, você tem chefe? Pode ser demitido?

Enquanto você depender da própria saúde e da boa vontade dos outros, não terá qualquer segurança a oferecer para a sua família. Portanto, comece a pensar diferente.

Talvez você nunca tenha dado muito crédito ao mercado de VENDAS DIRETAS, mas eu sugiro que leia esse artigo com a máxima atenção, afinal, é uma forma acessível e atraente de iniciar o seu próprio negócio de vendas, com potencial ilimitado de expansão além disso, aproveitar as facilidades criadas pelo governo federal, formalizar-se e tornar-se EMPREENDEDOR INDIVIDUAL, com todos seus benefícios (previdência, aposentadoria, etc).

Se você ainda pensa que a indústria de Vendas Diretas se limita ao modelo porta-a-porta consagrado pela Avon no século passado, ou mesmo as reuniões domiciliares da Tupperware, acorde para o novo tempo. 

Por onde você andou nos últimos anos?!

Hoje, mesmo na Avon, Tupperware, Natura e em outras empresas tradicionais do ramo, já existem planos de carreira que visam destacar (e recompensar) as formiguinhas que viram águias. Isso sem contar nas empresas mais modernas, que atuam com planos de bonificação para quem forma e treina suas próprias equipes.

A evolução foi tamanha, que algumas empresas chegam a oferecer oportunidades milionárias para quem expande seus mercados. Ou seja, se você tem capacidade e disposição para construir uma equipe vencedora, o céu é o limite. 
Esta mudança no mercado alterou também o perfil dos participantes. Agora, além das moças e senhoras que revendiam produtos como complemento de renda, podemos encontrar empresários, médicos, engenheiros e outros profissionais que buscam a liberdade financeira através deste negócio. O número de homens envolvidos aumentou sensivelmente, assim como a qualificação e o nível cultural de ambos os sexos. O segredo desta virada tem a ver com a matemática dos ganhos, que veremos no próximo post: Sistemas de compensação


quarta-feira, 25 de setembro de 2013

VENDA DIRETA

Venda Direta - o negócio da década...

Há tempos, as pessoas torciam o nariz quando recebiam a visita de um vendedor no seu portão: 

"-- Hoje não quero nada!!!" Gritava a dona de casa, lá da janela da cozinha, atarefada às voltas com seus afazeres domésticos. Eu mesma já fiz muito isso!!! 

Mas, de alguns anos pra cá, esse segmento tem mostrado que o que antes era visto com certo preconceito, hoje representa toda sua força de empregabilidade, rentabilidade e estabilidade.

Trabalhar com venda direta (no passado chamada de venda porta a porta), muito mais que ser apenas mera fonte de renda, hoje é uma alternativa real de atividade profissional. É uma oportunidade que permite uma experiência empreendedora individual, e que freqüentemente reserva surpresas muito positivas e enriquecedoras. 

Além disso, para os que encontram na venda direta uma opção de trabalho, significa restabelecer o orgulho, a conquista de uma carreira, a valorização de sua função dentro de um grupo, o senso de utilidade e de uma posição verdadeira e de valor como ser humano, que participa e ocupa um lugar significativo na sociedade. 

Veja aqui algumas manchetes que abordam o tema e a sua evolução no mercado:








Em breve outros textos interessantes:


Sistemas de compensação

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

TREINAMENTOS DE VENDAS

TREINAMENTO DE VENDAS




Esta será uma página voltada àqueles que estão iniciando o seu negócio próprio em vendas seja como Revendedor Lumi ou como Revendedor Vip Lumi. 

Vou alimentar esta página com tudo que aprendi nos treinamentos que recebi.

Não sou nenhuma Expert em vendas, apenas vivencio esse ramo e estou sempre em busca de informações em sites especializados. Participei de algumas palestras e treinamentos sobre o assunto e gostaria de compartilhar não só com a minha equipe mas com todos que necessitam de dicas para iniciar sua carreira como VENDEDORES. São dicas de como aumentar sua clientela, aumentar seus lucros, obter sucesso no seu próprio negócio e quem sabe se tornar Gerente Regional da marca. 

Só depende de você.

Espero que eu possa ajudá-lo e que você tire proveito das minhas experiências.

Inicialmente, peço desculpas pois ainda não está em ordem. 
Vou desenvolvendo os temas e postando aqui.
Conforme eu verifique a sequência vou organizando, ok! 

Clique em cada tópico a seguir:

1) Treinamento para vender mais e melhor: RECEBENDO  AS SUAS MERCADORIAS

2) Venda direta - o negócio da década

3) Sistemas de compensação

4) 



Sites e matérias interessantes, aqui:
(em breve)


Treinamento e dicas para vender mais e melhor: Recebendo sua caixa de mercadorias

Alô amigos!!!!

Hoje vamos tratar de um assunto muito importante no que diz respeito ao seu lucro: o RECEBIMENTO DA SUA CAIXA DE MERCADORIAS.

Uma tarefa aparentemente simples mas que requer alguns cuidados importantes.

Começa no momento da COLETA DOS PEDIDOS DOS CLIENTES.

Atenção é a palavra para esse momento.

Para que não ocorram erros na hora de passar o pedido é recomendável que o Revendedor Lumi faça o uso correto do TALÃO DE PEDIDOS LUMI.

Anote corretamente todos os dados do produto encomendado pelo cliente, bem como a quantidade e, se for o caso, a fragrância ou cor do mesmo. Anote tudo isso no talão e se tudo estiver de acordo peça para que o cliente rubrique ou assine a folha correspondente ao seu pedido. Feito isso informe a ele sobre a data provável para entrega da sua encomenda ou se preferir pergunte qual o melhor momento para realizar a entrega e o pagamento dos produtos.

Com os pedidos dos clientes em mãos é hora de SOLICITAR OS PRODUTOS ENCOMENDADOS.

Você tem duas formas para fazer isso:
  1. enviando o seu pedido para a Distribuidora de Área (DA): envie via telefone ou email. Logo abaixo deste post vou colocar meus contatos.
  2. pela internet, no site da Lumi Coosméticos. Ao se tornar Revendedor a LUMI envia no seu email cadastrado o seu login e senha para entrar na ÁREA DO REVENDEDOR dentro do site www.lumicosmeticos.com.br. Clique em MINHA CONTA e insira o seu login e senha no formulário. Pronto! Pode registrar seus produtos. Ao terminar essa etapa clique em SALVAR para enviar o seu pedido à fábrica.
Depois de alguns minutos a LUMI envia no seu email a confirmação do seu pedido junto com o código de rastreamento do pedido. Com esse código você acompanha todas as fases do envio da sua caixa. Utilize o link dos Correios para rastrear a sua caixa.

Ao receber a sua caixa faça a conferência correta, verifique: 
  • se a mercadoria solicitada está descrita na nota fiscal e se está dentro da caixa,
  • data de pagamento,
  • se seus brindes adquiridos (de indicação, de aniversário, catálogo, etc) estão na caixa.
Entre em contato com a DA ou envie email ao atendimento@lumicosmeticos.com.br caso constate alguma das situações abaixo:
  • produto danificado no transporte,
  • embalagem violada (quando houver)
  • acessórios ou itens faltantes
  • produto em desacordo com o pedido
  • ocorrências para trocas e devoluções
Se estiver tudo certo com a sua caixa, agora é o momento de SEPARAÇÃO DOS PEDIDOS ENCOMENDADOS.

O segredo dessa fase é: a entrega personificada.
Separe as mercadorias por sacolas identificadas por cliente (você pode adquirir as sacolas P, M ou G no menu MATERIAL DE APOIO), assim você não corre o risco de entregar produto que a cliente não pediu e dessa forma o cliente vai lembrar de você e da empresa.
Coloque a nota de encomenda que foi checada e aprovada pelo cliente no momento da compra, facilitando assim a conferência dos itens solicitados. Coloque também um cartão seu para futuros contatos. 
E lembre-se: SE PROMETEU ALGO TEM QUE CUMPRIR.



A ENTREGA, última porém a mais importante fase da venda. Ligue para sua cliente para agendar o horário da entrega. Informe o valor total da encomenda, se a cliente não puder efetuar o pagamento naquele momento então pergunte quando poderá fazer a entrega. Na véspera do dia agendado ligue novamente para confirmar e pergunte se precisará de troco. Então na data e hora marcada, chegue com 10 ou 15 minutos de antecedência (evite atrasos, caso você se atrase lembre-se de avisar e pedir desculpas), entregue os produtos, pergunte se está tudo certo, ofereça-se para sanar quaisquer dúvidas sobre os produtos adquiridos. 

Lembre-se: a entrega ainda faz parte da venda, então capriche na aparência, vista-se, maquie-se e aja como profissional.

Pronto! 

Agora que você concluiu todas as etapas de uma venda bem feita, chegou o momento do PÓS-VENDA.

O que vou fazer nessa etapa?

Eu diria que é onde você pode conseguir com a sua cliente mais e mais vendas. Lembre-se: CLIENTE SATISFEITO É A MELHOR PROPAGANDA. Portanto, chegou a hora da sua cliente retribuir o seu ótimo atendimento com indicações, ofereça-lhe um brinde ou desconto de 10% na próxima compra pela indicação de 5 pessoas. Assim você poderá aumentar sua cartela de clientes consequentemente seus lucros também aumentarão.

E mais...


Olhos bem atentos, para aquelas pessoas que podem ser uma revendedora ou distribuidora em potencial. Seja essa pessoa sua cliente ou a indicação da cliente, ofereça a oportunidade a ela. Se preferir, ligue para mim. Terei o maior prazer em acompanhá-la nessa visita.

Por hoje é só, espero que você aproveite as dicas que coloquei aqui e acompanhe outras que trarei nos próximos posts, ok!

Grande abraço a todos e até a próxima!!!






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

seja Distribuidor (a)

Create your own banner at mybannermaker.com!