Hoje vamos tratar de um assunto muito importante no que diz respeito ao seu lucro: o RECEBIMENTO DA SUA CAIXA DE MERCADORIAS.
Uma tarefa aparentemente simples mas que requer alguns cuidados importantes.
Começa no momento da COLETA DOS PEDIDOS DOS CLIENTES.
Atenção é a palavra para esse momento.
Para que não ocorram erros na hora de passar o pedido é recomendável que o Revendedor Lumi faça o uso correto do TALÃO DE PEDIDOS LUMI.
Anote corretamente todos os dados do produto encomendado pelo cliente, bem como a quantidade e, se for o caso, a fragrância ou cor do mesmo. Anote tudo isso no talão e se tudo estiver de acordo peça para que o cliente rubrique ou assine a folha correspondente ao seu pedido. Feito isso informe a ele sobre a data provável para entrega da sua encomenda ou se preferir pergunte qual o melhor momento para realizar a entrega e o pagamento dos produtos.
Com os pedidos dos clientes em mãos é hora de SOLICITAR OS PRODUTOS ENCOMENDADOS.
Você tem duas formas para fazer isso:
- enviando o seu pedido para a Distribuidora de Área (DA): envie via telefone ou email. Logo abaixo deste post vou colocar meus contatos.
- pela internet, no site da Lumi Coosméticos. Ao se tornar Revendedor a LUMI envia no seu email cadastrado o seu login e senha para entrar na ÁREA DO REVENDEDOR dentro do site www.lumicosmeticos.com.br. Clique em MINHA CONTA e insira o seu login e senha no formulário. Pronto! Pode registrar seus produtos. Ao terminar essa etapa clique em SALVAR para enviar o seu pedido à fábrica.
Depois de alguns minutos a LUMI envia no seu email a confirmação do seu pedido junto com o código de rastreamento do pedido. Com esse código você acompanha todas as fases do envio da sua caixa. Utilize o link dos Correios para rastrear a sua caixa.
Ao receber a sua caixa faça a conferência correta, verifique:
- se a mercadoria solicitada está descrita na nota fiscal e se está dentro da caixa,
- data de pagamento,
- se seus brindes adquiridos (de indicação, de aniversário, catálogo, etc) estão na caixa.
Entre em contato com a DA ou envie email ao atendimento@lumicosmeticos.com.br caso constate alguma das situações abaixo:
- produto danificado no transporte,
- embalagem violada (quando houver)
- acessórios ou itens faltantes
- produto em desacordo com o pedido
- ocorrências para trocas e devoluções
Se estiver tudo certo com a sua caixa, agora é o momento de SEPARAÇÃO DOS PEDIDOS ENCOMENDADOS.
O segredo dessa fase é: a entrega personificada.
Separe as mercadorias por sacolas identificadas por cliente (você pode adquirir as sacolas P, M ou G no menu MATERIAL DE APOIO), assim você não corre o risco de entregar produto que a cliente não pediu e dessa forma o cliente vai lembrar de você e da empresa.
Coloque a nota de encomenda que foi checada e aprovada pelo cliente no momento da compra, facilitando assim a conferência dos itens solicitados. Coloque também um cartão seu para futuros contatos.
E lembre-se: SE PROMETEU ALGO TEM QUE CUMPRIR.
A ENTREGA, última porém a mais importante fase da venda. Ligue para sua cliente para agendar o horário da entrega. Informe o valor total da encomenda, se a cliente não puder efetuar o pagamento naquele momento então pergunte quando poderá fazer a entrega. Na véspera do dia agendado ligue novamente para confirmar e pergunte se precisará de troco. Então na data e hora marcada, chegue com 10 ou 15 minutos de antecedência (evite atrasos, caso você se atrase lembre-se de avisar e pedir desculpas), entregue os produtos, pergunte se está tudo certo, ofereça-se para sanar quaisquer dúvidas sobre os produtos adquiridos.
Lembre-se: a entrega ainda faz parte da venda, então capriche na aparência, vista-se, maquie-se e aja como profissional.
Pronto!
Agora que você concluiu todas as etapas de uma venda bem feita, chegou o momento do PÓS-VENDA.
O que vou fazer nessa etapa?
Eu diria que é onde você pode conseguir com a sua cliente mais e mais vendas. Lembre-se: CLIENTE SATISFEITO É A MELHOR PROPAGANDA. Portanto, chegou a hora da sua cliente retribuir o seu ótimo atendimento com indicações, ofereça-lhe um brinde ou desconto de 10% na próxima compra pela indicação de 5 pessoas. Assim você poderá aumentar sua cartela de clientes consequentemente seus lucros também aumentarão.
E mais...
Olhos bem atentos, para aquelas pessoas que podem ser uma revendedora ou distribuidora em potencial. Seja essa pessoa sua cliente ou a indicação da cliente, ofereça a oportunidade a ela. Se preferir, ligue para mim. Terei o maior prazer em acompanhá-la nessa visita.
Por hoje é só, espero que você aproveite as dicas que coloquei aqui e acompanhe outras que trarei nos próximos posts, ok!
Grande abraço a todos e até a próxima!!!
Separe as mercadorias por sacolas identificadas por cliente (você pode adquirir as sacolas P, M ou G no menu MATERIAL DE APOIO), assim você não corre o risco de entregar produto que a cliente não pediu e dessa forma o cliente vai lembrar de você e da empresa.
Coloque a nota de encomenda que foi checada e aprovada pelo cliente no momento da compra, facilitando assim a conferência dos itens solicitados. Coloque também um cartão seu para futuros contatos.
E lembre-se: SE PROMETEU ALGO TEM QUE CUMPRIR.
A ENTREGA, última porém a mais importante fase da venda. Ligue para sua cliente para agendar o horário da entrega. Informe o valor total da encomenda, se a cliente não puder efetuar o pagamento naquele momento então pergunte quando poderá fazer a entrega. Na véspera do dia agendado ligue novamente para confirmar e pergunte se precisará de troco. Então na data e hora marcada, chegue com 10 ou 15 minutos de antecedência (evite atrasos, caso você se atrase lembre-se de avisar e pedir desculpas), entregue os produtos, pergunte se está tudo certo, ofereça-se para sanar quaisquer dúvidas sobre os produtos adquiridos.
Lembre-se: a entrega ainda faz parte da venda, então capriche na aparência, vista-se, maquie-se e aja como profissional.
Pronto!
Agora que você concluiu todas as etapas de uma venda bem feita, chegou o momento do PÓS-VENDA.
O que vou fazer nessa etapa?
Eu diria que é onde você pode conseguir com a sua cliente mais e mais vendas. Lembre-se: CLIENTE SATISFEITO É A MELHOR PROPAGANDA. Portanto, chegou a hora da sua cliente retribuir o seu ótimo atendimento com indicações, ofereça-lhe um brinde ou desconto de 10% na próxima compra pela indicação de 5 pessoas. Assim você poderá aumentar sua cartela de clientes consequentemente seus lucros também aumentarão.
E mais...
Olhos bem atentos, para aquelas pessoas que podem ser uma revendedora ou distribuidora em potencial. Seja essa pessoa sua cliente ou a indicação da cliente, ofereça a oportunidade a ela. Se preferir, ligue para mim. Terei o maior prazer em acompanhá-la nessa visita.
Por hoje é só, espero que você aproveite as dicas que coloquei aqui e acompanhe outras que trarei nos próximos posts, ok!
Grande abraço a todos e até a próxima!!!
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